18 de Maio pede mais atenção às crianças e adolescentes

maio 08 2017

18 de Maio pede mais atenção às crianças e adolescentes

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e engajá-la contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, o dia 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Lei Federal nº. 9.970/2000).

A fim de trabalhar a importância do tema, no próximo dia 18 de maio a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – CMDCA, Associação Nova Canaã e Associação Cultural Artes Lazer Educação Dança Esportes e Entretenimentos – ACALEDEE promoverão, das 8h00 às 17h00, um evento lúdico voltado às crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Casa de Acolhimento Municipal “Aconchego” e Cidade Redentor Sociedade Beneficente na Hípica Nova Canaã.

O evento contará com palestras, atividades em grupo, atividades socioeducativas, brincadeiras e lazer, com o objetivo de conscientizar todos os atores envolvidos sobre a importância da causa, mostrando que juntos podemos fazer a diferença.

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se você souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar, as delegacias especializadas, as polícias militar, federal ou rodoviária, ou ligue para o Disque Denúncia Nacional (número 100).